sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Ferro-velho escondia mais de quatro toneladas de maconha

 

                                           Foto: Paulo Francis



Ferro-velho localizado na Avenida Tamandaré, em Campo Grande, armazenava 4 toneladas de maconha. O local foi alvo de operação conjunta entre as polícias Civil e Rodoviária Federal no início da tarde desta quinta-feira, dia 11 de agosto. O estabelecimento também era usado como entreposto e para preparo de veículos que fariam o transporte de drogas para outros estados.


Também houve apreensão de skunk e cerca de 20 carros e uma caminhonete VW/Amarok já preparada para fazer o transporte da droga, segundo o Campo Grande News.


Dentro dela foi encontrado um rádio comunicador e os bancos traseiros já haviam sido retirados. O veículo também tinha rodas especiais.


A investigação começou há 10 dias.


O modus operandi da organização é o mesmo já usado por outros criminosos, ou seja, a droga era levada do Paraguai para Campo Grande, onde ficava armazenada para ser levada a outros estados da Federação.



A inquilina do local foi presa em flagrante por tráfico de drogas. O marido da mulher fugiu quando ficou sabendo da ação da polícia. Ele já foi identificado e está sendo procurado. Também está sendo investigada a participação de outras pessoas na organização.


Ainda conforme o Campo Grande News, a oficina onde a mulher foi encontrada funcionava de forma legal, no entanto os veículos encontrados serão periciados e caso haja registro de roubo ou furto, ela será autuada também por receptação.

Nenhum comentário: