Foto: Divulgação
A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, registrou um boletim de ocorrência por ameaça contra o produtor rural e presidente da entidade mantenedora do Hospital Elmíria Silvério Barbosa, Jacob Breure. Segundo a prefeita, por telefone, além de ameaçá-la, Jacob a proibiu de visitar o hospital onde ela foi diretora administrativa por 16 anos.
Nesta terça-feira, a prefeita esteve na instituição para conversar com as pacientes e entregar uma lembrança alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Logo após a visita, a gerente administrativa do hospital foi demitida, supostamente porque ela permitia a entrada da prefeita na unidade de saúde.
Vanda ligou para Jacob, que em tom agressivo a teria a ameaçado. "Você não sabe o que vai acontecer com você", teria dito Jacob. Segundo o site Campo Grande News, o produtor também teria dito que não admitia ingerência na gestão do hospital, que é mantido praticamente só com recursos públicos, e proibiu a prefeita de entrar na instituição.
Jacob Breure foi um dos coordenadores da campanha do adversário de Vanda, nas eleições. "Não vou me curvar diante do comportamento desrespeitoso e machista de quem quer que seja“, disse a perfeita. Vanda procurou a delegacia da Polícia Civil da cidade e registrou um boletim de ocorrência por preservação de direito contra o produtor rural. A reportagem não conseguiu contato com Jacob.
Nenhum comentário:
Postar um comentário