quarta-feira, 30 de março de 2022

Produção de Petróleo no Brasil tem redução de 3,8% em fevereiro

 

                                             Geraldo falcão

Por Jhonatan Xavier


AANP divulgou hoje (30/3) o Boletim Mensal da Produção de Petróleo e Gás Natural, com os dados consolidados referentes à produção nacional de petróleo e gás natural no mês de fevereiro.


O mês de fevereiro fechou com redução na produção nacional do petróleo, em relação ao mês anterior. No total, foram produzidos 3,754 MMboe/d (milhões de barris de óleo equivalente por dia), sendo 2,917 MMbbl/d (milhões de barris diários) de petróleo e 133 MMm3/d (milhões de metros cúbicos diários) de gás natural.


As informações divulgadas nesta quarta-feira (30) pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) apontam redução de 3,8% se comparada com a do mês anterior. Entretanto, ao comparar fevereiro deste ano com o mesmo período no ano passado, houve um aumento de 3,5% na produção.


Já em relação ao gás natural, houve redução de 3,1% em relação a janeiro e aumento de 1,6% na comparação com o mesmo mês em 2021.


Os principais motivos para a queda na produção em relação ao mês de janeiro foram as paradas para manutenção das plataformas P-70 (campos de Atapu e Oeste de Atapu, na Bacia de Santos), P-51 e P-56 (campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos) e do FPSO Cidade de Anchieta (campo de Baleia Azul, na Bacia de Campos).

Nenhum comentário: