quinta-feira, 31 de março de 2022

Inscrições para estágio remunerado de pedagogia abrem nesta sexta-feira (1)

 



    

Foi publicado ontem (30), no Diário Oficial do Município, o edital para seleção de estagiários do curso de Pedagogia para atuar na Prefeitura Municipal de Campo Grande.


As inscrições serão gratuitas e online pelo site da Prefeitura, a partir das 10h do dia 1º de abril, até as 23h59 do dia 11/04. 


No portal, o acesso para cadastramento será feito na área ‘’Inscrições para Estágio’’, a qual o candidato irá preencher um formulário de informações cadastrais e curriculares.


Ao todo, o estágio remunerado conta com 30 vagas para acadêmicos do curso de pedagogia do 2º ao 7º semestre. 


A carga horária será de 20 horas semanais, com remuneração de um salário mínimo vigente + vale transporte (cartão magnético) e seguro de vida.


Para a conclusão completa da inscrição, o candidato deverá, até 23h59min do dia 11/04 encaminhar em formato PDF para o e-mail estagioremuneradoprefeitura@gmail.com, alguns documentos como, cópia do RG (frente e verso), cópia do comprovante de inscrição online, atestado de matrícula e cópia dos títulos que possuir.


Só será considerado efetivamente inscrito no Processo Seletivo para Estágio Remunerado aqueles que atenderem a todas as exigências e tenham sua inscrição homologada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. 


Caso o nome do candidato não esteja inserido, este deverá dirigir-se à Secretaria Municipal de Gestão, situada na Avenida Afonso Pena, 3.297. Lá, deverá comprovar o atendimento de todos os requisitos da inscrição.


Das vagas existentes e das que podem ser criadas durante a validade do processo seletivo, 10% são para candidatos deficientes, que devem, por meio de laudo médico, comprová-la. 


Prova de títulos

A Prova de Títulos consistirá no somatório da pontuação do semestre do candidato com as horas de atividades de qualificação do mesmos.


Quanto aos certificados, para serem pontuados deverão ser da área de atuação do curso de formação e conter expressamente a carga horária das atividades de qualificação, bem como a expressa data de realização, caso contrário, não serão pontuados.


Aprovação e Classificação

A classificação corresponderá, exclusivamente, com base nos títulos encaminhados por e-mail.


Os nomes dos aprovados serão publicados por meio de lista no Diário Oficial do Município de Campo Grande – DIOGRANDE.


Para os classificados, além das vagas ofertadas, terão a condição de Cadastro Reserva e poderão ser convocados caso haja novas necessidades ou casos de desistência do estágio, desde que comprovem vínculo com a Instituição de Ensino mediante Atestado de Matrícula atualizado, e que tenha no mínimo um semestre a cursar para iniciar o estágio. 


O candidato classificado dentro do número de vagas que não se apresentar na data estabelecida pelo Edital de convocação ou que apresente documentação incompleta será automaticamente eliminado do Processo Seletivo.


Para os interessados, é importante que confiram todos os tópicos e informações do edital, a partir da página três.

Nenhum comentário: