quarta-feira, 30 de março de 2022

"É um peso indesejado"; Abel Ferreira não perde tempo e veta contratação de 'astro' no Palmeiras

 

PedroZanuzzi-Bola Vip

O Palmeiras vive uma ótima fase na temporada e vai decidir o título do Campeonato Paulista diante do São Paulo, com o primeiro jogo sendo disputado no Morumbi, com o derradeiro dentro do Allianz Parque. A equipe comandada por Abel Ferreira está invicta na competição, com a melhor defesa e cheia de moral, buscando uma "revanche" após ter perdido a final de 2021.


A expectativa é grande nos bastidores, ainda mais pelo que vem sendo apresentado dentro de campo, mas o foco é total para não cometer os mesmos erros do último encontro decisivo entre os clubes. Fora de campo, já de olho na Copa Libertadores da América, que vai iniciar em breve, a diretoria segue analisando possibilidades no mercado.


Não é surpresa para nenhum torcedor que a posição mais carente é o ataque, mais especificamente um centroavante, que vem sendo prioridade há um bom tempo, mas sem sucesso até aqui. Algumas opções foram aparecendo, mas o técnico palmeirense fez exigências quanto as características que deseja: requer explosão física e capacidade de aguentar os 90 minutos.


Diante disso, segundo o portal "O Futebolero", Luis Suárez, que está em fim de contrato no Atlético de Madrid, teria sido "descartado", justamente por não ter o perfil solicitado pelo português. Com 35 anos e em reta final da carreira, seria um peso indesejado, algo que não é o foco para esse momento, fazendo com que outros nomes fossem melhor avaliados.


O preferido, ao menos até este momento, é João Pedro, do Al-Wahda, dos Emirados Árabes. Com números que empolgam e já conhecendo o Verdão, parece ser a opção que se aproxima de um acerto, mas ainda não existe um martelo batido. Vale lembrar que a chegada de um camisa 9 é um dos pedidos mais "antigos" feitos pela comissão técnica.

Nenhum comentário: