quinta-feira, 31 de março de 2022

Drive do Albano Franco fecha e vacinação será apenas nas unidades de saúde

 Secretário de Saúde disse que demanda caiu e as unidades de saúde conseguem suprir

GLAUCEA VACCARI , NAIARA CAMARGO

A partir de sexta-feira (1º), a vacinação contra a Covid-19 será realizada apenas nas unidades de saúde e no polo da Seleta, em Campo Grande.


O drive-thru de vacinação do Albano Franco encerra as atividades nesta quinta-feira (31), segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.


O drive é o único que ainda está em funcionamento na Capital. Os da UCDB e do Parque Ayrton Senna já foram encerrados.


No Albano Franco, a vacinação começou no dia 7 de abril de 2021.


O Centro de Convenções Albano Franco foi cedido pela Fiems para a campanha de vacinação, mas a Fiems pediu o espaço de volta, segundo a prefeitura, pois tem planos para o local.


Segundo Mauro Filho, para suprir a demanda, as unidades de saúde, que atualmente só abrem para vacinação na parte da tarde, terão horário ampliado.


"A gente vai aumentar os períodos das unidades de saúde. Só no período da tarde, a rede já chegou a vacinar 5 mil pessoas e a gente vai ampliar para o período integral, para evitar qualquer tipo de transtorno, a partir do dia 31", disse o secretário.


Nesta quinta, haverá uma solenidade de encerramento, com homenagem também aos funcionários que trabalham no local e, por questões de fim de contrato, alguns serão dispensados.


"Existe uma situação de contrato, como o decreto de calamidade pública se encerra no dia 31 de março, a gente perde um pouco a finalidade desse tipo de contratualização e passa a fazer o chamamento de concurso", explicou.


O secretário ressaltou ainda que grande parte da população já está vacinada e a demanda caiu, mas caso volte a aumentar, a prefeitura tem espaço, como o Ayrton Senna, onde pode haver reativação a qualquer momento.


"Com o retorno das atividades e avanço da vacinação, a gente tem 72 unidades com a capacidade de vacinar 10 mil pessoas por dia, e estamos vacinando de 2 a 3 mil pessoas por dia", dise.


"A gente não precisa mais daquela situação de ter polos e drives, tem como controlar isso nas unidades de saúde", concluiu José Mauro.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: