terça-feira, 29 de março de 2022

Homem é preso por invadir casa e atirar contra desafeto durante festa

 


Guilherme Urbanek da Rocha, de 20 anos, foi preso nesta segunda-feira, dia 28 de março, pela polícia, apontado como principal suspeito de atirar contra Mathias Madeira de Morais, de 20 anos, que está internado em estado grave em hospital. O crime ocorreu no Bairro Moreninha 3, em Campo Grande, no fim da manhã de ontem (28).


De acordo com a polícia, após efetuar os tiros, Guilherme fugiu e se escondeu na casa de uma tia, próxima ao local onde ocorreu o crime. Segundo o site Campo Grande News, quando a polícia chegou, ele subiu no telhado para tentar fugir, mas a calha quebrou e ele caiu, sendo abordado em seguida.


A tia dele, que terá o nome preservado pela reportagem, contou que Guilherme chegou na casa pulando o muro e pedindo abrigo, informando que a polícia iria procurá-lo. Os policiais descrevem no boletim de ocorrência que Guilherme é irmão de Gustavo vulgo "piradinha". O delegado Nilson Friderich informou que a arma do crime ainda não foi localizada.


O caso


Nesta manhã, Mathias estava na residência da Rua Jutaí, na Moreninha 3, na companhia da dona da casa e da amiga dela, com quem mantém um relacionamento. No local ocorria uma festa, de acordo com vizinhos.


Em determinado momento, começou uma discussão e Guilherme entrou armado no local, efetuando vários disparos de grosso calibre, de acordo com a polícia. Mathias foi atingido por quatro tiros, um na região do tórax. Ele foi socorrido pela vizinhança e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro. Depois, foi intubado e transferido para a Santa Casa.


A comunicação do hospital informou que Mathias deu entrada com ferimentos no tórax, glúteos e antebraço. Ele passa por exames laboratoriais e de imagem. O estado de saúde é considerado grave.


O caso foi registrado como tentativa de homicídio e está sendo investigado pela delegacia da área, a 4ª DP de Campo Grande. 

Nenhum comentário: