quinta-feira, 31 de março de 2022

Sérgio Moro troca de partido e pode desistir de disputa presidencial

 

                                         Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil


romanews

De acordo com a cúpula do partido União Brasil, ainda nesta quinta-feira, 31, o ex-juiz e até então pré-candidato à presidência da República Sergio Moro deve anunciar sua saída do Podemos e entrada no União Brasil. No entanto, a entrada de Moro no partido pode significar a desistência da candidatura à presidência, já que a preferência do partido é que o ex-juiz concorra a uma vaga na Câmara dos Deputados.


A decisão de Moro em sair do Podemos teria acontecido após ele ser pressionado por senadores da legenda a transferir seu domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo, sob ameaça de parlamentares ameaçavam deixar a sigla. Desta forma, a pressão teria levado Moro a retomar as negociações com o União Brasil.


Além disso, nesta semana os aliados do ex-juiz se reuniram ontem, 30, em Brasília com dirigentes do União Brasil para acertar a filiação, assim como na última segunda-feira, 28, o próprio Moro havia participado de um jantar com o presidente nacional do União Brasil em Brasília, o deputado federal Luciano Bivar (PE).

Nenhum comentário: