quarta-feira, 30 de março de 2022

Partido de Bolsonaro ainda não tem candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, diz Coronel Davi

 Presidente apenas pediu que partido tenha chapa competitiva para a Câmara dos Deputados e apoiem Tereza Cristina ao Senado

ANA CLARA SANTOS, CELSO BEJARANO

O Partido Liberal (PL), partido do presidente Jair Bolsonaro, ainda não decidiu se lançará candidato ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano, apenas recomendou que a legenda monte uma chapa competitiva para deputado federal. A informação foi dada pelo deputado estadual Coronel da Davi, também do PL, em evento em Ponta Porã. 


Além disso, o parlamentar afirmou que outra preocupação do presidente é dar apoio máximo à então ministra Tereza Cristina, que se despediu do cargo para concorrer ao Senado por MS. 


Sobre quem serão os possíveis candidatos ao Congresso, se forem lançados pelo partido, Coronal David, disse que serão escolhidos pelo presidente e, independente de quem for, o partido irá apoiar. 


“Quem vai decidir é o presidente porque a prioridade é a eleição dele como presidente da República. Aquilo que ele designar para que a gente faça em Mato Grosso do Sul a gente vai se esforçar sem problema nenhum”, destaca.



O integrante da Assembleia Legislativa ainda informou que Tereza Cristina é a responsável por analisar a possibilidade de ter candidatos no Estado ou apoiar candidaturas de outros partidos. 


“Ele [Jair Bolsonaro] designou a ministra Tereza Cristina para fazer esses entendimentos aqui no Mato Grosso do Sul quanto à possibilidade de ter uma candidatura ou apoiar uma candidatura de outro partido, nós estamos aguardando.”, finalizou. 


Até momento MS tem cinco pré-candidatos para ocupar a governadoria: Eduardo Riedel (PSDB), Rose Modesto (União Brasil), André Puccinelli (MDB), Zeca do PT (PT), além do atual prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD).


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: