quarta-feira, 30 de março de 2022

Vanderlei Luxemburgo se filia ao PSB e quer disputar o Senado

 

                                              Foto: Getty Images / Goal)

Ele deve se candidatar nas eleições de outubro pelo Tocantins. Nesse caso, disputaria a vaga da senadora Kátia Abreu (PDT-TO)


Terra

O ex-técnico da Seleção Brasileira Vanderlei Luxemburgo se filiou ao PSB nesta segunda-feira, 28, num ato político realizado em Brasília, na sede do partido. Ele deve se candidatar nas eleições de outubro pelo Tocantins. O empresário ainda não bateu o martelo sobre qual cargo irá disputar, mas quer se lançar ao Senado. Nesse caso, disputaria a vaga da senadora Kátia Abreu (PDT-TO).




"Eu aprendi uma coisa no futebol, e na política não vai ser diferente. O 'eu' é egoísta. Quando você fala 'eu quero isso, eu quero aquilo', é egoísta. O 'eu' é para você. Mas quando você trabalha em um grupo, o 'nós' é fundamental", disse Luxemburgo durante a cerimônia. "Então, eu estou sendo convocado para um projeto que eu tenho certeza que vai dar certo."


O ex-técnico afirmou que concorrer pelo Tocantins foi uma opção dele. "Lá eu acho que posso contribuir muito, junto com o meu partido, para uma mudança, principalmente, de mentalidade. A política é uma rivalidade momentânea, não é inimigo eterno. Lá no Tocantins as pessoas se tornam inimigas com uma facilidade muito grande", explicou, ao dizer que também tinha a opção de disputar as eleições por São Paulo ou Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: