segunda-feira, 28 de março de 2022

Reinaldo entrega Bioparque Pantanal, maior aquário de água doce do mundo

 

                                           Reinaldo entrega Bioparque Pantanal (Foto: Chico Ribeiro) 

Com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o Bioparque Pantanal conta com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos. 


Mato Grosso do Sul entrega para o mundo, o maior aquário de água doce. Segmentos do turismo, educação, pesquisa e outros ganham um complexo com 19 mil m² de área construída e vive um marco em sua história nesta segunda-feira (28). Isso porque, o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, inauguram o Bioparque Pantanal - Espaço de Experiência e Conhecimento.


Localizado nas dependências do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, o Bioparque do Pantanal abriga o maior aquário de água doce do mundo. Com a entrega, os benefícios vão além do fortalecimento do turismo de Mato Grosso do Sul, tornando-se um centro de referências em pesquisas.


“É uma alegria poder entregar o Bioparque Pantanal, uma obra tão esperada pela nossa população. Hoje, Mato Grosso do Sul vive um momento que vai ficar para a história”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.


“A gente conclui uma longa jornada de obras, de construção, e agora se inicia uma nova história. Um novo equipamento, com uma nova proposta para se tornar realmente algo de uma dimensão muito grande do ponto de vista não só turístico, mas também científico, educacional e de conscientização”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.


Com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o Bioparque Pantanal conta com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água. 


O complexo ainda oferece um museu interativo, biblioteca, auditório com capacidade para 250 pessoas, sala de exposição e laboratórios de pesquisa para estudantes, cientistas e pesquisadores. O calendário de visitações será apresentado no ato da inauguração.

Nenhum comentário: