terça-feira, 29 de março de 2022

Mato Grosso do Sul começa a semana sem mortes por Covid-19 registradas

 

Foram 100 novos casos confirmados, dentre eles, 19 estão em Campo Grande

KETLEN GOMES


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) publicou o Boletim Epidemiológico da Covid-19 e Influenza dessa segunda-feira (28), informando que o estado inicia a semana sem novas mortes registradas e com 100 novos casos de coronavírus registrados.


Itaporã é o município que mais teve novas infecções confirmadas nas últimas 24h, com 66 casos, seguida de Campo Grande (19), Paranaíba(7), Dourados (3), São Gabriel do Oeste (2), Água Clara (1), Ribas do Rio Pardo (1) e Sidrolândia. O número total de casos ativos é de 2.697, que estão divididos em 2.645 em isolamento e 52 hospitalizados.


Entre os hospitalizados, 18 pessoas estão em leitos clínicos, sendo 13 no Sistema Único de Saúde (SUS) e cinco no setor privado. Já os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), estão sendo ocupados por 34 pessoas, dessas, 33 estão em leitos públicos e uma em privado.  


Em relação à taxa global de ocupação de leitos de UTI SUS adulto por macrorregião, Campo Grande é a que tem a maior porcentagem, com 75% dos leitos ocupados, logo em seguida vem a Macrorregião de Dourados, com 53% de ocupação, a macrorregião de Corumbá com 47% e a macrorregião de Três Lagoas com 26%. Essa ocupação é de casos suspeitos de Covid-19, confirmados, de Influenza e não Covid-19.


O vírus Influenza não registrou novas internações ou mortes. 


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: