quarta-feira, 30 de março de 2022

Victor Godoy Veiga assume Ministério da Educação interinamente

 


                                           Victor Godoy Veiga é nomeado interinamente (Foto: Luís Fortes/MEC)

Novo ministro atuava como secretário-exexcutivo da pasta durante a gestão de Milton RIbeiro


Após a saída de Milton Ribeiro na segunda-feira (28), Victor Godoy Veiga foi nomeado para assumir o MEC (Ministério da Educação) de forma interina. A nomeação foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta quarta-feira (30), assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), informa a CNN.


De acordo com a publicação, Victor Godoy era o atual secretário-executivo da pasta, posto assumido durante a gestão de RIbeiro. Ele será o quinto nome a ocupar o cargo no governo de Bolsonaro.


Na terça-feira (29), a analista de política da CNN Thaís Arbex informou que Godoy era o nome mais cotado para assumir o MEC, com apoio de uma ala expressiva do governo Bolsonaro.


“O Planalto entende que é o melhor nome. Um nome técnico, uma pessoa da carreira da CGU (Controladoria-Geral da União), bastante próxima do ministro da CGU, Wagner Rosário. Então há um movimento para isso”, afirmou Arbex.


A analista também comentou a razão de Godoy assumir o cargo de forma interina.


“A formalização da saída do ex-ministro Milton RIbeiro em sua carta, ele dá um indicativo de que pode voltar. Há um entendimento dentro do governo de que se, em algum momento, ficar provado que ele não tem nada a ver com o suposto esquema de corrupção, de tráfego de influência, ele pode retornar”, concluiu.

Nenhum comentário: