domingo, 21 de julho de 2013

Toquinho cantará grandes sucessos da carreira em Bonito


Correio do Estado
Os amantes da Música Popular Brasileira (MPB) terão a oportunidade de apreciar um dos maiores nomes da música nacional durante a 14ª edição do Festival de Inverno de Bonito, que acontece de 31 de julho e 4 de agosto. Toquinho se apresenta com sua banda no dia 02 de agosto, no Palco Fala Bonito na Praça da Liberdade, às 21h30min.

Natural de São Paulo, toquinho já compôs mais de 450 músicas, gravou cerca de 82 discos e contabiliza mais de 10 mil shows pelo Brasil e pelo exterior. Tem como principais parceiros: Vinicius de Moraes de Moraes, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola, Francis Hime, Mutinho, Carlinhos Vergueiro, Gianfrancesco Guarnieri, Elifas Andreato, Paulo César Pinheiro.

Suas maiores influências são Baden Powell, Edgard Gianullo e Oscar Castro Neves. Suas composições mais representativas são “Aquarela”, “Tarde em Itapuã”, “Que maravilha”, “Regra três”, “Escravo da alegria”, “O caderno”, “A casa”, “O pato”, “Na tonga da mironga”, “Samba de Orly”, “Carta ao Tom 74”, “Cotidiano n.º 2”, “Samba pra Vinicius de Moraes”, “Carolina Carol bela”.

Nenhum comentário: