sábado, 27 de julho de 2013

Co-criador de Os Simpsons tem de três a seis meses de vida


Terra
No dia 16 de maio, Sam Simon, co-criador da animação Os Simpsons, afirmou em entrevista que havia sido diagnosticado com câncer de cólon e disse que o médico lhe deu de três a seis meses de vida. Agora, mais um mês após a revelação, o produtor topou conceder uma nova entrevista, desta vez ao The Hollywood Reporter, sobre a doença, e agradeceu aos fãs pelas cartas e emails de apoio e desejando por melhoras.

"Basicamente tenho feito quimioterapia semana sim, semana não. Sinto todos os efeitos colaterais possíveis - fadiga, náusea - e a quimio impregna no meu corpo", disse Simon, que desde o início da animação de Matt Groening é conhecido por suas vultosas doações a instituições de caridade. De fato, em 1993 ele largou a atração para se dedicar a ajudar as pessoas e fundou a Sam Simon Foundation - que em 2011 valia perto de US$ 23 milhões - com o objetivo de resgatar pessoas famintas, alimentadas somente com comida vegetariana, e animais, entre cães, gatos, etc.

"Realmente não sei", ele responde sobre o montante que já doou para causas do tipo. O dinheiro vem basicamente dos milhões de dólares mensais que recebe pelo título de produtor executivo de Os Simpsons. Uma vez por semana, também ajuda nos roteiros da série Anger Management, estrelada por Charlie Sheen, exibida no canal pago FX.

"Nunca coloquei as mãos nessas coisas. Mas sempre tive sorte de achar ótimas pessoas para tocar esses negócios. Francamente, um dos prazeres da fundação é largá-la para as pessoas porque são algumas das pessoas mais bacanas da minha vida", ele afirmou.

Nenhum comentário: