segunda-feira, 15 de julho de 2013

Começa hoje nova edição do Ferias na Biblioteca na capital


NoticiasMS

A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul realiza nos dias 15, 17 e 19 de julho, na Biblioteca Pública Estadual “Dr. Isaías Paim”, mais uma edição do projeto Férias na Biblioteca. Estão previstas diversas atividades culturais para crianças de 7 a 10 anos apresentadas de forma divertida e prazerosa nos períodos matutino e vespertino. 

A entrada, como sempre, é franca. Serão desenvolvidas durante o projeto Férias na Biblioteca atividades de musicalização, teatro de fantoches, oficina de ilustração, atividades plásticas, hora do conto, momentos de leituras espontâneas e atividades recreativas.

As atividades artísticas e de recreação são elaboradas e monitoradas pela equipe da Biblioteca Isaías Paim, composta por Estela Mari dos Santos Nascimento, gestora de Artes e Cultura; Ana Karla de Oliveira, estagiária do Curso de Letras (UCDB); Antonio Bento Sobrinho Junior (Instituto Mirim) e coordenação geral de Fabio Mota Queiroz, bibliotecário (FCMS). 

As atrações musicais ficarão a cargo de Felipe Melchiades e Luiz Felipe de Pinho Silvano Correa (Casa Dom Bosco); A contação de história contará com a participação da bibliotecária Maria Marta dos Santos (Escola Estadual Joaquim Murtinho) e as apresentações teatrais terão monitoramento da professora Thaís Lopes Correia.

O projeto Férias na Biblioteca contará ainda com diferentes convidados. No dia 15 de julho o encontro será com o escritor Mota Junior. Paulista radicado em Campo Grande, aprendeu a trabalhar com artes gráficas e informática. Designer Gráfico por mais de duas décadas produzindo arte final para revistas, jornais, catálogos, manuais de identidade e logomarcas, é especialista em tratamento, restauração e fusão de imagens, produtor de videoclips fotográficos e projetista de sites.

Nenhum comentário: