sexta-feira, 19 de julho de 2013

Apple desenvolve painel touchscreen com iOS para carros


Terra
A Apple recebeu a patente na semana passada para um novo painel de carro que faria a maioria dos controles manuais em seu veículo digital, permitindo-lhe controlar tudo, desde a temperatura em seu carro para a estação de rádio usando uma tela touchscreen.

A patente é uma continuação de uma anterior arquivada em 2011, e descreve um sistema que pode substituir a maioria dos instrumentos existente no carro.

A Apple falou sobre trazer iOS para veículos durante a sua conferência anual de desenvolvedores. Atualmente o iOS 7 beta inclui o recurso Airplay que permite que o conteúdo do telefone seja transmitido para um display em seu carro.

O iOS para carro é esperado para ser lançado em 2014. Carros que suportam o serviço permitirão que o iPhone 5 conectado ao sistema do carro faça chamadas telefônicas, envie e receba mensagens e acesse músicas e obtenha direções via mapas.

"Siri Olhos Livre" está atualmente disponível em Chevy Spark e Sonic GM através do sistema MyLink Chevrolet. Nove outros fabricantes de automóveis - incluindo a Toyota, Honda, Audi, Mercedes, BMW, Land Rover e Jaguar - também anunciaram planos para trazer o sistema Siri para seus veículos.

As informações são do site Mashable.

Nenhum comentário: