sexta-feira, 19 de julho de 2013

Aplicativo de mapas do Google chega ao Android


R7

O aplicativo de mapas do Google lançado para iPhone no fim do ano passado agora chegará aos iPads e smartphones e tablets com o sistema Android, adaptado às telas maiores desses eletrônicos. O anúncio foi feito na semana passada pela empresa. A nova versão do Maps traz novidades também para os atuais usuários do app.

Entre as mudanças anunciadas, está um sistema de recomendação de lugares que indica automaticamente restaurantes, bares, lojas, entre outros serviços, próximos ao usuário. "À medida que mais pessoas usam os celulares e tablets em nosso cotidiano, a informação que é útil não é só aquela que você precisa, mas onde você pode encontrá-la", escreveu o diretor do Google Maps, Daniel Graf, no blog da empresa.

O aplicativo, que também serve como navegador GPS, agora também permite ver acidentes ou interdições no caminho do motorista, podendo assim planejar rotas para fugir de incidentes mesmo durante o trajeto.

A ferramenta tem características semelhantes às do aplicativo Waze, comprado recentemente pelo Google. Usuários do Android podem baixar o novo aplicativo na loja Google Play. Já a versão para iPad e a atualização para iPhones estará disponível em breve na App Store.

Nenhum comentário: