quarta-feira, 31 de julho de 2013

Centro Cultural está com inscrição aberta para Curso de Piano

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, abiu através do Programa Educativo as inscrições para o curso de Piano. As aulas são direcionadas para crianças a partir de 4 anos, adolescentes e adultos e são ministradas pela artista plástica e musicista Tanara Renk.

O curso acontece sempre às quartas-feiras com uma hora para cada turma nos seguintes horários: período matutino, das 8h30 às 9h30, das 9h30 às 10h30 e das 10h30 às 11h30 e período vespertino das 13h às 14h, das 14h às 15h, das 15h às 16h, das 16h às 17h e das 17h às 18h. As turmas serão mescladas por alunos de conhecimento iniciante, básico, intermediário e avançado.

Constituindo um programa de desenvolvimento das aptidões em música de maneira fácil e atrativa, o curso visa o conhecimento teórico e habilidade instrumental, essencial para a formação de futuros profissionais e valorização da cultura local. O aprendizado ajuda na capacidade de concentração, disciplina e persistência, bem como sensibilidade e interpretação da poética musical.

O curso ensinará a ler e interpretar as partituras musicais de acordo com as características melódicas, rítmicas e harmônicas de cada música, orientando o processo evolutivo do aprendizado seguindo o conteúdo didático correspondente ao nível de desenvolvimento do aluno através de músicas, exercícios, escalas.

Desenvolverá também o potencial de concentração e persistência do aluno, importantes para o sucesso de qualquer profissional, incentivando pesquisas sobre a vida e obra dos grandes mestres: Beethoven, Chopin, Mozart, Schumann, Strauss, entre outros.

A professora Tanara Renck é formada pelo Conservatório Musical Heitor Villa-Lobos, em Taquar (RS). Possui mais de 20 anos de experiência como ministrante dos cursos de piano, teclado, violão e outras atividades artísticas, como participação em recitais, corais, saraus e exposições de arte.

Serviço: O curso termina em dezembro. As vagas são limitadas e a mensalidade tem o valor de R$ 150,00. As inscrições devem ser realizadas de terça a sexta-feira, das 8h às 18 horas na secretaria do Centro Cultural, que fica na Rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Nenhum comentário: