quarta-feira, 17 de julho de 2013

Surfista de Trem apresenta o show Paz,Amor y Tereré no CenaSom



A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta no projeto CenaSom desta quinta-feira (18) a banda fronteiriça Surfistas de Trem com “Paz, Amor y Tereré, a festa da Moderna Música da Fronteira”. O show acontece a partir das 20 horas no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento tem duração aproximada de 110 minutos e classificação livre.

A banda leva ao palco a atual produção de música autoral da fronteira Ponta Porã (Brasil) e Pedro Juan Caballero (Paraguai) que mescla o português, espanhol e guarani. Os Surfistas de Trem trazem para Campo Grande toda a explosão de miscigenação cultural tão presente na “Fronteira dos Ervais”.

Com a miscigenação cultural trazida da fronteira invisível, o show alterna os idiomas português e espanhol em seu repertório. Com uma pegada autêntica e muito suingue, o show Moderna Música da Fronteira une os mais diferentes ritmos, como o rock, o reggae, o soul e o samba rock, provando que é possível ser regional e cantar a cultura de Mato Grosso do Sul sem ser exclusivamente voltado aos velhos e clássicos ritmos fronteiriços.

O show, que celebra no mesmo dia o aniversário de Ponta Porã com uma grande festa, contará com participações de grandes amigos de Campo Grande, como Jerry Espíndola, Simona e Rodrigo Teixeira, além de seus conterrâneos Arturo Bazan e Eduardo Potter, da banda Tokomadera Reggae PJC, criando, de forma única, um grande intercambio cultural.

A banda Surfistas de Trem foi criada em 2008, na cidade de Ponta Porã, com uma proposta diferente, com muita hibridez, suingue e focados na criação de um novo conceito: a criação de uma música urbana regional. É formada pelos músicos João Caetano (voz e guitarra), Cleyto Vieira (guitarra), Renan Dorta (baixo), George Parah (bateria e percussão) e Alexandre Parra (guitarra e produção musical).

Em 2011 começam a trabalhar com a produção autoral, participando de diversos eventos e projetos culturais, como Som da Concha, Talentos da Nossa Terra, Festival América do Sul, Som da Fronteira, Festival da Primavera, Festival Alma y Joven, Estúdio 104 entre outros.

Serviço

O ingresso tem valor único R$ 7,50 (meia-entrada) para todos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Fonte: Marcio Breda/FCMS 

Nenhum comentário: