quarta-feira, 31 de julho de 2013

Facebook terá anúncios em video no feed de noticias


Em breve, usuários do Facebook devem começar a ver pequenos anúncios em vídeo direto em seu feed de notícias. As informações são da "Bloomberg", que ouviu duas pessoas familiares com os novos planos de monetização da rede social
Segundo elas, o Facebook pretende iniciar a venda de espaço entre posts de amigos e fan pages para comerciais de 15 segundos até o fim deste ano.
Dependendo do tamanho da audiência, os anunciantes terão de pagar de US$ 1 milhão a US$ 2,5 milhões por dia. Já os usuários não verão mais que três propagandas em vídeo diariamente.

A ideia, de acordo com as fontes, é lucrar ainda mais com as pessoas que acessam o Facebook todos os dias -61% dos usuários visitaram o site com essa frequência no último trimestre. Além disso a rede social está de olho nas "88 milhões a 100 milhões" de pessoas que usam o Facebook durante o horário nobre da televisão nos Estados Unidos.
Contatada pela "Bloomberg", uma porta-voz do Facebook não quis comentar os planos.
Rumores envolvendo a implantação de anúncios em vídeos no Facebook circulam desde 2012. As fontes dizem que Mark Zuckerberg, executivo-chefe do site, adiou seu início pelo menos duas vezes, temendo perder usuários.
A rede social já permite que páginas postem vídeos e paguem determinada quantia para promovê-lo para um número maior de fãs. Mas, com os pequenos comerciais, os anunciantes alcançarão diretamente o feed de notícias dos usuários.

Nenhum comentário: