quarta-feira, 31 de julho de 2013

Prefeito de Corumbá lançará Festival Estudantil da Canção


Correio do Estado

O prefeito Paulo Duarte recebeu , na última segunda-feira (29), o edital com o regulamento do Festival Estudantil da Canção de Corumbá (FECC), que será lançado oficialmente amanhã (01 de agosto), na Escola Municipal Tilma Fernandes, às 09h. Programado para acontecer entre os dias 18, 19 e 20 de setembro, na Praça da Independência, o evento faz parte das comemorações do aniversário de 235 anos da cidade.

Como parte do calendário de programação de aniversário da cidade, o projeto de política cultural inclui também a proposta de resgatar talentos da música local. “Ao invés de só trazer shows de fora, vamos apresentar nossos grandes talentos da terra. E adianto que será uma grande festa da educação e da cultura corumbaense”, declarou o prefeito Paulo Duarte.

De acordo com a comissão organizadora do evento, formada pelas secretarias de Assistência Social e Cidadania, Educação e as Fundações Cultura e de Esporte de Corumbá, as inscrições serão abertas a partir do dia 05 de agosto em todas as escolas públicas e particulares do Município.

Com caráter educativo, artístico e cultural, o FECC será dividido por idades: 7 a 11 anos, de 12 a 17 anos, e para os jovens com idades a partir dos 18 anos. Cada instituição de ensino ficará responsável por organizar as eliminatórias de acordo com cada categoria.

O Festival foi uma ideia do prefeito Paulo Duarte, anunciada durante a solenidade comemorativa aos 52 anos da Cidade Dom Bosco, em abril.

O chefe do executivo Municipal tomou esta decisão após se emocionar com a “belíssima apresentação”, classificada por ele próprio, da jovem Yasmin Raphaella Balbueno Jaber, aluna da oitava série da Escola Dom Bosco, durante a encenação da Paixão de Cristo.

Nenhum comentário: