sexta-feira, 19 de julho de 2013

Papa Francisco é capa da revista Time


FolhaPress

O papa Francisco é o tema da capa da revista "Time" desta semana. A edição internacional da publicação americana, divulgada hoje, se refere ao pontífice como "o papa do povo" e o caracteriza como uma figura humilde, com foco nos pobres.

A "Time" é a revista semanal de informação com maior circulação do mundo --em 2011, quando foram mais de 3 milhões de exemplares por edição.

Howard Chua-Eoan, autor da matéria sobre Francisco, argumenta que a vinda ao Brasil poderá demonstrar a capacidade do líder católico de responder aos desafios enfrentados pela Igreja, como o apelo do protestantismo evangélico.

Chua-Eoan também salienta a sobriedade do argentino ao optar por um nome reconhecido pela modéstia, ao se recusar a morar nos luxuosos aposentos papais e ao decidir visitar a favela de Varginha, em Manguinhos, região da zona norte da cidade marcada pela ostensiva ação do tráfico de drogas.

Francisco virá ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, encontro internacional de jovens católicos que será realizado entre os dias 23 e 28 de julho, na capital fluminense. Ele desembarca no Rio na próximoa segunda-feira, dia 22.

Nenhum comentário: