O projeto Cinema (d)e Horror, uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, exibe na quarta-feira (17 de julho), às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo o longa-metragem “Nú”. A entrada é franca e o filme tem classificação de 16 anos.
Nú (Reino Unido/1993/Drama/131min) conta a história de Johnn, o anti-herói dos anos 90, frio, cínico e imoral, mas simultaneamente interessado e apaixonado. É uma espécie de Hamlet moderno, cético e desesperado, que procura junto dos outros uma razão para viver que ele próprio não tem.
Retórico retorcido, ele põe sistematicamente a nú as contradições do pensamento, traz ao de cima as falsas aparências da felicidade, faz nascer na dor a profunda miséria e a real angústia dos homens que construíram para si próprias filosofias de pacotilha e paraísos de fingimento nos quais fingem acreditar.
O mediador dessa sessão será Thiago Andrade, repórter do jornal Correio do Estado. O projeto Cinema d(e) Horror está em seu 6º ano, é coordenado pela professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos, da UFMS e por Carol Sartomen, mestre em Estudos de Linguagens pela UFMS.
Geralmente tem duas exibições mensais e conta com a participação de graduandos e mestrandos da área de Letras da UFMS ou convidados especiais para as exibições e debates de filmes que tratam da categoria "Horror" no plano das artes, contando também com a participação da sociedade campo-grandense.
Serviço: Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário