terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vale Universidade indigena abre inscrições em Fevereiro

O Programa Vale Universidade Indígena abrirá as inscrições para o processo seletivo no dia 16 de fevereiro. Os interessados devem realizar sua inscrição, até o dia 6 de março, no endereço eletrônico www.setas.ms.gov.br .

O objetivo do programa é apoiar acadêmicos indígenas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), durante a formação universitária, proporcionando experiência profissional e assegurando-lhes condições para conclusão do ensino superior.

Para participar do processo de inscrição o candidato deve ser de etnia indígena, comprovada mediante apresentação do Registro de Nascimento Indígena; comprovar renda familiar de até três salários mínimos, possuir carteira de Identidade, expedida pela Fundação Nacional do Índio (Funai); estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura, reconhecido nos termos da legislação vigente, mantido pela UEMS e não possuir outro curso de bacharelado ou licenciatura.

O candidato deve ter residência fixa em Mato Grosso do Sul há mais de dois anos, não ser favorecido por qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro, com a mesma finalidade do programa; não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição e convocação pelo Vale Universidade indígena e não possuir, simultaneamente, outro membro da família beneficiado pelo programa.

A lista completa de requisitos para inscrição no Programa Vale Universidade Indígena e a documentação necessária, assim como as etapas de seleção, foram publicados no Diário Oficial do dia 6 de janeiro.

Nenhum comentário: