segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Confira 10 grandes filmes que estreiam em janeiro

Se você já está curioso para saber quais as novidades cinematográficas do próximo ano, o Guia dá uma prévia. No roteiro há dois filmes de Spielberg ("Cavalo de Guerra" e "As Aventuras de TinTin"), documentário sobre Raul Seixas e Tom Jobim, o novo "Sherlock Holmes" e muito mais.

Saiba mais sobre os dez principais lançamentos de janeiro:


-
6/1

As Aventuras de Agamenon (Brasil, 2011)

Longa conta a trajetória do jornalista atrapalhado Agamenon Mendes Pereira, sempre presente em eventos marcantes da história, seus grandes furos jornalísticos e sua paixão eterna por Isaura. Tem no elenco Marcelo Adnet, Hubert, Luana Piovani, Pedro Bial e Marcelo Madureira, e narração de Fernanda Montenegro.
Informe-se sobre o filme


Cavalo de Guerra (EUA, 2011)

Com direção de Steven Spielberg, o filme narra a saga de Albert, jovem que se separa de seu cavalo, Joey, quando ele é vendido para a cavalaria e enviado para as trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Com David Thewlis, Benedict Cumberbatch e Emily Watson.
Informe-se sobre o filme

Drive (EUA, 211)

Com ritmo frenético e trilha sonora moderninha, o longa conta a história de um motorista que é dublê de filmes de ação durante o dia e à noite serve de motorista de fuga para assaltos. Ele se apaixona por Irene, sua vizinha, que tem um marido que acabou de sair da prisão. Com Ryan Gosling, Carey Mulligan, Albert Brooks e Ron Perlman.

-
13/1

Sherlock Holmes 2 - O Jogo das Sombras (EUA, 2011)

Nova aventura do maior detetive do mundo, com direção de Guy Ritchie. No elenco, Robert Downey Jr, Jude Law e Noomi Rapace.

-
20/1

As Aventuras de Tintin: O Segredo do Unicórnio (EUA, 2011)

Animação de Spielberg, as aventuras do jovem detetive Tintin e seu cachorro Milu. Baseado na popular série belga de livros em quadrinhos criada por Hergé. Com dublagens de Jamie Bell, Daniel Craig e Simon Pegg, e exibição em 3D.
Informe-se sobre o filme

A Música Segundo Tom Jobim (Brasil, 2011)

Um retrato afetivo da vida e obra de Tom Jobim. Dirigido por Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim.

-
27/1

Os Homens que Não Amavam as Mulheres (EUA, 2011)

Nova adaptação do romance "O Homem que Não Amava as Mulheres", primeiro livro da série "Millenium", do sueco Stieg Larsson. Com Daniel Craig, Rooney Mara e Christopher Plummer.

Precisamos Falar Sobre o Kevin (Reino Unido/EUA, 2011)

Longa conta o drama da mãe de um adolescente que cometeu um assassinato em massa dentro da escola e tenta lidar com o luto e com a culpa sobre as ações do filho. Com Tilda Swinton, John C. Reilly, Ezra Miller e Siobhan Fallon.

Raul Seixas - O Início, o Fim e o Meio (Brasil, 2011)

Documentário de Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel sobre um dos maiores ícones do rock nacional.

A Tentação (EUA, 2011)

Um jovem professor universitário vai para a borda de um edifício determinado a se matar, quando um detetive da polícia chega para convencê-lo a não se jogar. Porém o policial descobre que o professor já tinha pulado do prédio neste mesmo dia. Com Liv Tyler, Terrence Howard, Patrick Wilson e Christopher Gorham.




Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: