sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

FCMS promove retorno do Som da Concha domingo

Os timbres e a pegada do rock das bandas Retorno Comum e Jennifer Magnética reabrem o projeto Som da Concha no próximo domingo (29 de janeiro). Os shows começam às 18h30, com entrada franca, na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas.

O Som da Concha é uma realização do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com a Fundação Manoel de Barros, TV Pantanal, Rádio 103,7 Uniderp FM e TV Brasil Pantanal.


Criado em Ponta Porã em 2010, o Retorno Comum iniciou sua trajetória com um show em Dourados. Após vários encontros e reencontros dos integrantes, o grupo estabeleceu a formação atual: Marlon Monteiro na voz e violão; Skeeter na guitarra; Maicon Augusto no baixo; Carlos Oliveira na guitarra e Jhoy na bateria.

A gravação de “Um pouco de todos nós”, primeira música de trabalho do grupo, iniciou uma nova fase. A composição ficou entre as mais tocadas nas rádios de Ponta Porã, impedindo que os músicos continuassem em estúdio para finalizar as gravações do restante do álbum por função do aumento de shows.

Recentemente a banda participou do Festival da Primavera, do festival Som da Fronteira e de shows em entidades filantrópicas em Ponta Porã, além de casas noturnas em toda a região da fronteira Brasil Paraguai.

Abusando do indie-rock que navega entre diferentes influências, Jennifer Magnética é formada por Diogo Zarate (bateria), Jean Stringheta (guitarra) e Rodrigo Faleiros (baixo). O som cheio virtuosismo dos músicos é a marca do trio nascido em Campo Grande.

Com três álbuns gravados, Jennifer Magnética apresenta maturidade musical para apostar cada vez mais em arranjos enérgicos. “O Verdadeiro Underground”, última gravação da banda, recebeu recursos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC). Os discos anteriores são “Placenta”, de 2007 e o EP “Licopeno”, de 2008. De ambos saíram músicas singulares, como “Traga Um Copo d’Água”, “Felicidade é Química” e “Placenta”, além de outras tantas.

Entre as apresentações que marcam a carreira do power-trio estão o show no Festival América do Sul 2008 e 2011, Moto Road 2007, Som da Concha em 2008 a 2010 e Cena Som (projeto da Fundação de Cultura no Teatro Aracy Balabanian), além de dividir o palco com artistas de renome como Titãs, Moraes Moreira, Matanza, Autoramas, Wander Wildner, Móveis Coloniais de Acaju e Inocentes, sendo os dois últimos na edição do Festival Fogo do Cerrado 2009.

Som da Concha

O projeto é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados.

Em cinco anos de existência o Som da Concha contou com a participação de 168 atrações e público superior a 54 mil pessoas. O palco da Concha Acústica recebeu cerca de 900 músicos em todos estes anos, fortalecendo a música produzida em Mato Grosso do Sul.

A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, nº 6000. Outras informações pelo telefone (67) 3314-2031. A entrada para os shows é franca

Nenhum comentário: