terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Nelsinho lança amanhã ônibus organico na praça do radio

Acontecerá amanhã (4), na Praça do Rádio Clube, o lançamento do projeto Ônibus de Orgânicos, realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc). O evento está marcado para 8h e terá a presença do prefeito Nelson Trad Filho e do vice, Edil Afonso Albuquerque.

O objetivo do projeto, que conta com um ônibus adaptado para levar alimentos orgânicos aos estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), é promover a educação ambiental, além de reforçar a importância da busca por informações sobre a produção de alimentos orgânicos e dos benefícios do seu consumo.

Com o início das aulas previsto para o mês de fevereiro, o ônibus fará visitas às escolas de tempo integral e, em seguida, percorrerá as demais unidades da Reme. O veículo tem capacidade para armazenar 300 kg de legumes e verduras produzidos pelos agricultores do projeto Agricultura Familiar, apoiados pela Sedesc, e passarão pelas escolas realizando palestras educativas e avisando a comunidade que, no segundo dia de visita, levarão os produtos para comercialização com valor simbólico de R$ 2,00.

Histórico – Desde dezembro de 2008, a Prefeitura de Campo Grande firmou convênio com o Ministério da Agricultura, com objetivo de fomentar o processo de produção orgânica no município. Em 23 de setembro de 2009 foi instalada a Feira de Orgânicos que passou a funcionar todas as quartas-feiras na Praça do Rádio Clube e desde 21 de agosto de 2010, aos sábados, no estacionamento do Paço Municipal.

Nenhum comentário: