segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Arte Urbana-Dança de Rua começa no Centro Cultural

No último sábado (14), a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) deu início à oficina “Arte Urbana - Dança de Rua”, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. O curso acontece aos sábados das 14h às 16h. O investimento é de R$ 70. A faixa etária do curso é 14 a 19 anos.

A oficina será ministrada pela bailarina Lívia Lopes, acadêmica da UEMS em Artes Cênicas e Dança, e integrante da Cia. Dançurbana. Serão ensinadas técnicas básicas de Street Dance em estilos como Break Dance, Hip Hop Freestyle, Ragga Dance, Waacking, Popping, Locking entre outros.


“Meu curso propõe um diálogo entre corpo e arte e educação, direcionando seus participantes a um trabalho de socialização e lúdico, utilizando a dança de rua como um meio de expressão e interação com as pessoas. A intenção é possibilitar que os jovens conheçam seus corpos, gestos, movimentos e saibam um pouco mais sobre a história do Movimento Hip Hop”, explicou Lívia. Ainda segundo ela, conhecer a história e saber apreciar e dançar a Dança de Rua vai além da reprodução de uma simples aula.

A ministrante acredita que a Dança de Rua é uma ferramenta transformadora e de grande poder social que auxilia na construção da cidadania.




Mais informações pelos telefones: (67) 3317-1792 ou 9102-0035. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Nenhum comentário: