segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SISU divulgará resultado da segunda chamanda na quinta

Na quinta-feira (26), os estudantes de todo o país que disputam vagas em cursos ofertados no SiSU (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação) poderão conferir os resultados da segunda chamada acessando o site http://sisu.mec.gov.br/. Os candidatos selecionados terão os dias 30 e 31 para fazer a matrícula.


A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) é uma das 95 instituições que aderiram a esse sistema de seleção. Neste ano, o SiSU oferecerá ao todo 108.552 vagas distribuídas em 3.327 cursos. Na UFMS, para o primeiro semestre de 2012, são oferecidas 4.165 vagas distribuídas em 89 cursos de graduação nos câmpus de Campo Grande, Aquidauana, Bonito, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Parnaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá.


Lista de espera Do dia 26 de janeiro ao dia 1º de fevereiro, os candidatos que não foram selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e aqueles que foram selecionados em segunda chamada, independente de terem efetuado a matrícula poderão manifestar interesse em participar da lista de espera. O MEC informa que a participação poderá ser feita apenas na primeira opção de vaga.


Para tanto, o estudante deve acessar o sistema no prazo especificado e, no seu boletim de acompanhamento, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera. É necessário certificar-se que sua manifestação foi registrada. Ao finalizar a manifestação, o sistema emite uma mensagem de confirmação. A lista de espera estará disponível para as instituições no dia 4 de fevereiro.


O que é o SiSU - O SiSU utiliza como critério de seleção a nota obtida pelo candidato no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realizado em 2011. No ato da inscrição, o estudante faz duas opções de curso. Durante o período de inscrições, ele pode mudar essas opções, com base na nota de corte (nota mínima). Cada mudança invalida a opção anterior, sendo válida a última inscrição confirmada. O candidato também dever definir se desejava concorrer às vagas de ampla concorrência ou às vagas destinadas a políticas afirmativas.


Mais informações sobre o Sistema podem ser obtidas pelo telefone 0800 616161, das 8 às 20 horas, de segunda a sexta-feira, e durante 24 horas diárias nos períodos de inscrição.

Nenhum comentário: