segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

FCMS dá inicio á Oficina de Capoeira

Começou no último dia 10, a “Oficina de Capoeira” no Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). O curso é permanente e acontece às terças e sextas-feira, das 19h às 20h30 e às terças e quintas-feira, das 8h às 10h. O investimento é de R$ 50. A faixa etária do curso é a partir de 5 anos.

O curso é ministrado pelo mestre Liminha, do grupo Ilê-Camaleão. A capoeira, com o decorrer dos anos, deixou de ser apenas uma luta e se transformou em arte, uma dança, que empolga brasileiros e turistas estrangeiros. O grupo Ilê-Camnaleão existe desde 1990 e representa Mato Grosso do Sul nos encontros nacionais de capoeira, como um forte representante da arte de gingar e cantar ladainhas.

“A atividade da capoeira hoje em dia devido a seu trabalho interdisciplinar com a dança, o folclore, o esporte, o lazer e o jogo”, explica o mestre. Ele diz ainda que ela pode exercer um papel fundamental na conquista da qualidade de vida e na formação das pessoas para respeitarem as tradições folclóricas.

Mais informações pelos telefones: (67) 3341-3212 ou 9233-4249. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Nenhum comentário: