sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Paranaiba será cenário de filme

Tribuna Livreonline

Paranaíba foi escolhida pelo diretor Marcos de Brito para ser cenário de filmagem do filme de terror “Condado Macabro”. No elenco estão atores como Leonardo Miggiorin, Rafael Raposo, Larissa Queiroz, Bia Gallo Sacramento, Olívia de Brito, Francisco Gaspar, Fernando de Paula, Lincoln Shedd e Alexandre Pessôa.

Nesta quarta-feira (25), a equipe de profissionais de cinema começou a chegar na cidade. A praça central, a Prefeitura, lojas e supermercados serão palcos cinematográficos e até mesmo algumas lojas do comércio local serão cenário do filme, que será rodado inteiramente no município.

O diretor do projeto, Marcos de Brito, escolheu a cidade não só por ter fortes laços familiares na região, mas também pela paisagem ser perfeita para contar a sua história de suspense. Além da geografia favorável, irá trabalhar em parceria com a Beto Brito produções. Sua equipe prontificou-se a ajudar com equipamentos e pessoal durante as filmagens.

Marcos de Brito

Natural de Florianópolis, mas filho de antigos moradores de Paranaíba, DeBrito mudou-se para São Paulo em 98 para estudar cinema e trabalha desde 2001 como diretor e roteirista.

Com trabalhos premiados no Brasil e fora, destaca-se por sempre buscar uma união saudável entre conteúdo e estética. Seus filmes já renderam mais de 25 estatuetas nos festivais nacionais de cinema de maior prestígio e exibição em vários dos maiores festivais mundiais.

Já dirigiu videoclipes musicais, foi jurado de festivais e prêmios de incentivo à cultura, dá palestras e oficinas sobre realização cinematográfica, mas gosta mesmo de estar em set contando uma história com imagens ou sentado em frente ao computador criando uma nova trama.

Além do longa “Condado Macabro”, DeBrito terá o romance “Vila Socorro” publicado este ano pela editora Rocco e está envolvido em uma grande produção cinematográfica com grande elenco global, intitulada “Nelson Ninguém”.

Nenhum comentário: