segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Anhaguera-uniderp oferece 660 vagas do ProUni

Com a oferta de 660 bolsas, a Universidade Anhanguera-Uniderp está entre as instituições do Brasil com o maior número de vagas do Programa Universidade para Todos (ProUni) do Ministério da Educação (MEC), para o primeiro semestre de 2012.

Em todas as unidades existem bolsas integrais e de 50%, com disponibilidades em vários cursos presencias como: Administração, Agronomia, Direito, Engenharia Civil, Medicina Veterinária, entre outros. As inscrições para as vagas do programa se encerram na próxima quinta-feira (19).

Serão duas convocações dos pré-selecionados. A primeira chamada será divulgada no dia 22 (domingo). Do dia 23 (segunda-feira) até o dia 1º de fevereiro (quarta-feira), o pré-selecionado terá prazo para comparecer à instituição de ensino com a documentação e providenciar a matrícula.

A segunda chamada está prevista para 7 de fevereiro (terça-feira), com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 15 de fevereiro (quarta-feira).

Podem se candidatar às bolsas integrais os estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo (R$ 933,00).

As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866,00) por pessoa.

Além de ter feito o Enem 2011, com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas do exame e pelo menos nota mínima na redação, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular. Todas as informações e as lista com as unidades e os cursos oferecidos podem ser obtidos pelo site http://prouniportal.mec.gov.br/.

Nenhum comentário: