sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Escolas de sesi encerram nesta sexta periodo regular de matriculas

A Rede Sesi de Educação em Mato Grosso do Sul encerra nesta sexta-feira (27) o período regular de matrículas para o ano letivo de 2012 nas escolas de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas nas modalidades da Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Ensino Médio, EBEP (Educação Básica Articulada com a Educação Profissional) e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Até o momento, segundo levantamento junto às secretarias das escolas, 1.965 vagas já foram preenchidas, o que representa 57,5% do total de 3.420 vagas oferecidas nas quatro cidades.

A coordenadora da área de educação do Sesi, Simone de Figueiredo Cruz, explica que as 3.420 vagas abertas para o ano letivo de 2012 foram distribuídas de acordo com a demanda apresentada em cada região. “Na Capital, vamos trabalhar apenas com o Ensino Fundamental, enquanto em Corumbá oferecemos Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, EBEP e EJA. Já em Dourados temos Educação Infantil, Ensino Fundamental, EBEP e EJA, sendo que em Três Lagoas disponibilizamos Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, EBEP e EJA”, detalhou.

Procura

Em Campo Grande, por exemplo, 68% das 236 vagas do 1º a 9º anos do Ensino Fundamental já foram preenchidas, o que representa 160 matrículas, conforme informou o gerente da área de lazer, educação e responsabilidade social do Sesi de Campo Grande, José Antônio Belloc. “Trata-se de um número muito positivo, que demonstra o sucesso da nossa metodologia de ensino. Nós procuramos incluir a todo o momento os alunos na prática esportiva e esse é um dos motivos que a procura tem sido grande, além de toda a reestruturação que a educação da nossa escola vem passando”, destacou.

Já em Corumbá 66% das 879 vagas oferecidas estão preenchidas na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, EJA e EBEP, representando 580 matrículas. “Houve um crescimento considerável do ano passado para este ano, principalmente nas matrículas da Educação Infantil, onde o número dobrou, tínhamos em 2011 duas salas e para este já fechamos em quatro salas de 20 alunos de cada uma”, informou Silva Barro, diretora da Escola do Sesi de Corumbá.

Outras cidades

Na cidade de Dourados, até o momento, foram preenchidas 50% das 1.030 vagas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, EJA e EBEP, totalizando 515 matrículas já efetuadas. “Até sexta-feira esperamos receber um número grande de inscrições, principalmente, para o EBEP”, previu a gerente do Sesi de Dourados, Rosilene Moreira.

Em Três Lagoas, conforme o gerente Cleber Pacheco, o número de matrículas realizadas neste ano já é maior que em 2011. “Até o momento, 710 matrículas já foram feitas, representando 55,7% do total de 1.275 vagas oferecidas. No entanto, é bom lembrar que o maior número de vagas é destinado à EJA, que é gratuita e busca atender aos industriários da cidade”, pontuou.

Serviço — Mais informações com as secretarias das escolas do Sesi em Campo Grande (67-3365-7861), Corumbá (67-3234-3600), Dourados (67-3416-4500) e Três Lagoas (67-3521-2556).

Nenhum comentário: