terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sarau Cultural exibe filme Quase deuse na Unimed Campo Grande

Com o objetivo de promover a discussão de temas atuais utilizando como ferramenta grandes produções cinematográficas nacionais e internacionais que o Instituto Lacaniano Ágora promove periodicamente um Sarau Cultural. O evento que já acontece há seis anos é aberto ao público em geral e a entrada é 1 kg de alimento não perecível, que será doado às instituições apoiadas pela Unimed Campo Grande.



Nesta edição, o Sarau Cultural do Ágora traz a exibição da produção americana de 2004, vencedora de três prêmios Emmy, “Quase Deuses”. Em sua narrativa, o filme apresenta a história de dois homens que desafiaram as regras de sua época para iniciar uma revolução médica.



Na década de 40, o médico Alfred Blalock e o técnico de laboratório Vivien Thomas realizam cirurgias cardíacas usando uma técnica sem precedentes. Mas ao mesmo tempo em que travam uma corrida contra o tempo para salvarem a vida de um bebê, ambos ocupam diferentes condições sociais na cidade. Quando eles desbravam um novo campo na medicina, salvando milhares de vidas graças ao processo, as pressões sociais ameaçam minar sua parceria e por um fim à amizade que nasceu entre eles.



A próxima edição do sarau Cultural do Instituto Lacaniano Ágora acontece no próximo dia 24 de novembro, às 19h30, no auditório da Unimed Campo Grande, parceira do evento, localizada na Rua da Paz, 883 (esquina com a Rua Goiás).

Nenhum comentário: