segunda-feira, 28 de novembro de 2011

FCMS lança o livro Cinema(d) Horror;Ensaios Criticos

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul lança na próxima quinta-feira (1º de dezembro), às 19h30, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, o livro “Cinema (d)e Horror: Ensaios Críticos” que foi patrocinado pelo Fundo de Investimentos Culturais.

A publicação deste livro é uma primeira reunião de artigos de estudiosos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Universidade de São Paulo, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal da Grande Dourados e de várias áreas do conhecimento, com ênfase nas Letras, e que têm três visões em comum: tratar de temas ligados ao horror como efeito (de) sentido que se cria no ser humano; aceitar a narrativa fílmica como um suporte artístico inconteste; e trabalhar intertextual e interdisciplinarmente os temas em discussão.

"Cinema (d)e Horror: Ensaios Críticos" é um dos resultados das atividades cineclubistas do Cinema (d)e Horror, promovidas há quatro anos na/para a comunidade campo-grandense (MS) com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis – PREAE/UFMS, do Centro Cultural José Octávio Guizzo e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O projeto Cinema d(e) Horror é dirigido pela professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos, coordenadora da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e por Carol Sartomen, mestranda em Estudos de Linguagens da UFMS. Geralmente tem duas exibições mensais e conta com a participação de graduandos e mestrandos da área de Letras da UFMS ou convidados especiais para as exibições e debates de filmes que tratam da categoria "Horror" no plano das artes, contando também com a participação da sociedade campo-grandense.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Nenhum comentário: