domingo, 13 de novembro de 2011

Festival de Teatro de MS está com inscrições abertas

A Federação Sul-Mato-Grossense de Teatro (FESMAT) em parceria com o Governo do Estado, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FUNDAC) realiza o 30º Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro de 02 a 07 de dezembro na capital.

As apresentações acontecerão no Teatro Aracy Balabanian, praças e parques e as inscrições para a seleção estão abertas até 25 de novembro.

No seu 30º Festival a FESMAT presta homenagem ao Grupo Teatral Senta Que o Leão é Manso da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), pela sua trajetória de sucesso e principalmente pela sua participação ativa e fundamental na história da Federação Sul-Mato-Grossense de Teatro.

O grande objetivo do Festival promovido pela FESMAT é a descentralização dos acontecimentos na área do Teatro provocando assim a circulação dos espetáculos e o intercâmbio entre os grupos teatrais do estado.

O Festival que é competitivo reunirá em 06 dias mais de 20 grupos teatrais, havendo premiação em diversas categorias. Serão ao todo 15 apresentações entre espetáculos infantis, adultos e teatro de rua. Logo após cada apresentação haverá debate com os jurados, atores, técnicos dos espetáculos e participantes do evento.

“Haverá premiações com troféus em todas as categorias e R$ 2.000,00 (dois mil reais) em dinheiro para os melhores espetáculos. O Festival que tem como característica principal o fato de ser itinerante já foi realizado nas cidades de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Porto Murtinho, Três Lagoas, Bela Vista, Costa Rica, Coxim, Ponta Porã, Dourados, Rio Verde e São Gabriel do Oeste. Agora chegou a vez de Campo Grande se transformar novamente por 06 dias na capital do teatro de Mato Grosso do Sul”, explica Jair de Oliveira, presidente da FESMAT.

As inscrições podem ser realizadas pessoalmente no Centro Cultural José Octávio Guizzo com a produção do Festival, de terça a sexta-feira das 18h às 21h, na rua 26 de Agosto, 453 ou via sedex. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 8402-2980/9216-3012/8115-0015. O regulamento está disponível no site: www.fesmat.blogspot.com

Nenhum comentário: