domingo, 13 de novembro de 2011

Bicho de sete cabeças será exibido no Cinema(d)Horror

O projeto Cinema (d)e Horror é uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e exibe na próxima quarta-feira (16 de novembro), o filme “Bicho de Sete Cabeças”, às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é franca e aberta à comunidade em geral.

O filme Bicho de Sete Cabeças (BR/2001/80min/16anos) é dirigido por Laís Bodanzky que recebeu o Prêmio Troféu BR de melhor diretora estreante em 2001 e com roteiro produzido por Luis Bolognesi. Inspirado no livro de Austregésilo Carrano Bueno “Canto dos Malditos”, Bicho de Sete Cabeças conta a história de Neto (Rodrigo Santoro), um jovem de classe média que é internado por seu pai em um manicômio após ser descoberto com um cigarro de maconha no bolso de seu casaco.

Pensando pela perspectiva do horror presente em situações que se aproximam da realidade, o Cinema d(e) Horror pretende promover discussões que implicam na relação pais e filhos, tal como o deslocamento social de pessoas reinseridas na sociedade. Bicho de sete cabeças foi um filme aclamado, colecionando prêmios como os Prêmios Qualidade Brasil 2001 para melhor filme, melhor ator para Rodrigo Santoro e melhor atriz para Cassia Kiss.

Essa edição do projeto terá como mediadoras do debate, Giovanna Pagano e Mariana Sayuri, acadêmicas do curso de Letras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O projeto Cinema d(e) Horror está em seu 4º ano, é administrado pela professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos, coordenadora da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e por Carol Sartomen, mestranda em Estudos de Linguagens da UFMS. Geralmente tem duas exibições mensais e conta com a participação de graduandos e mestrandos da área de Letras da UFMS ou convidados especiais para as exibições e debates de filmes que tratam da categoria "Horror" no plano das artes, contando também com a participação da sociedade campo-grandense.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

Nenhum comentário: