quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Bailarina de Fergie ministra worshop em Campo Grande

A americana Amy Secada que já apresentou performances com Madonna e atualmente é bailarina da cantora Fergie - integrante da banda Black Eyed Peas, estará na Capital de Mato Grosso do Sul entre os dias 11 e 13 de novembro, ministrando workshop de afro-house, durante o MS Street Dance Fest 2011, no Teatro Arena do Horto Florestal.


Amy é uma das dançarinas mais influentes de Nova Iorque na área de danças urbanas, e é
reconhecida por seu estilo afro. Ela estudou capoeira por longo tempo, tornou-se bailarina e coeógrafa, e ainda atua como modelo, sendo fotografada como destaque de revistas como a Target, Champion, Adidas, Vogue Italiana, Mademoiselle, Women’s Health e Self Magazine. A bailarina incentiva a prática da dança internacionalmente e é responsável pelo projeto Raízes Urbanas - festival de dança mais aclamado em Nova Iorque desde 2006.



WORKSHOP “URBANS ROOTS” – O workshop ministrado por Amy Secada em Campo Grande será o Urbans Roots ou Raízes Urbanas. Trata-se de uma fusão experimental do hip-hop, house, dança africana, yoga e capoeira, acompanhados por uma composição musical que varia da IDM (Intelligent Dance Music) à percussão ao vivo. A técnica auxilia a relação do bailarino com seu impulso e movimentos, e ajuda no controle da respiração e consciência.


O valor do investimento do workshop é de R$ 80 para as pessoas que não pertencem a nenhum grupo de dança. A inscrição está disponível até a véspera do festival, dia 10 de novembro, no site: /www.msstreet10.blogspot.com. Após efetuar o pagamento enviar o comprovante do depósito junto com a ficha de inscrição para o endereço: Av. Calógeras,1563 – centro / Campo Grande - MS - cep-79002-000, ou para o email: seletivamsstreet.2011@gmail.com.

A edição 2010 do Festival reuniu mais de 4 mil pessoas em mostras de dança, apresentações e workshops. A expectativa para essa edição é superar este número. Este ano, serão premiados os três trabalhos com as maiores notas em sua categoria. A premiação é no valor de R$10 mil para o grupo vencedor da categoria “Street Dance Avançado – Conjunto”.

Nenhum comentário: