quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pizzini lança novo filme no Festival do Vale do Ivinhema

A primeira exibição do novo documentário do cineasta Joel Pizzini em Mato Grosso do Sul, Elogio da Graça, aconteceu na última segunda-feira dentro da programação do Oitavo Festival de Cinema do Vale do Ivinhema.

Com a presença do diretor, o filme foi exibido no Cinelito, sala Tom Payne, e foi seguido por um debate.


O Elogio da Graça é um filmensaio narrado do ponto de vista de Maria da Graça Sucksdorff, que recria sua aventura no Pantanal, ao lado do consagrado cineasta e naturalista sueco Arne Sucksdorff (1917-2001), durante a realização de um livro de fotografias e da série de reportagens para a televisão sueca Mundo à parte.

O documentário conquistou dois prêmios no 18º. Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá: Melhor Vídeo e de Melhor Direção de Montagem para Claudio Tammella e Felipe Rodrigues e foi o mais aplaudido no Festival de Brasília deste ano.

O diretor realizou ainda uma das oficinas mais disputadas do festival, A Subjetividade Objetiva: O documentário de Criação. Oitavo Festival de Cinema do Vale do Ivinhema é realizado pela Fundação Nelito Câmara e conta com uma Mostra de Cinema Latino americano, que nesta edição tem a temática Minha Terra Tem Cinema, além de uma mostra competitiva de curtas e oficinas relacionadas à sétima arte.

Nenhum comentário: