domingo, 13 de novembro de 2011

Black eyed Peas encerra a primeira noite do SWU

Thales de Menezes/Folha.com



O Black Eyed Peas pegou uma plateia meio derrubada no último show da primeira noite do SWU. Muita gente indo embora, muita gente dormindo, muita gente bêbada sem nem saber o que rolava no palco.

Veja galeria de fotos do primeiro dia do SWU
Acompanhe o raio X dos shows

Mas não era por isso que a banda precisava fazer um show "matado", que começou morno, esquentou um pouco depois (isso não tem relação com o princípio de briga que rolou na terceira música apresentada) e depois caiu na mesmice.

No caso deles, a mesma falta de apreço por melodia ou harmonia que se escuta em quase todas as músicas. O Black Eyed Peas é um banda de batidas fortíssimas e vocais gritados, apenas isso.

Às vezes essas batidas conseguem formar uma dessas canções que grudam no ouvido. Às vezes esse gritos até soam interessantes, principalmente quando saem da garganta da voluptuosa Fergie, de voz educada.

Mas é muito pouco para uma banda ser escalada para fechar um grande festival. Nada é brilhante no Black Eyed Peas, embora uma boa parte do público fique empolgada com algumas canções.

Quando a canção é tão chiclete quando o hit mundial "I Gotta Feeling", é impossível culpar a plateia. Mas ainda é pouco, muito pouco.

Nenhum comentário: