segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Veja programação Aldeia SESC

São várias as opções da programação da VI Aldeia SESC Terena de Artes nesta terça-feira, 13 de setembro, principalmente para os amantes do cinema e da música. No Sesc Horto, oficinas Silkscreen continuam, das 12 às 19h30.

A técnica utiliza uma matriz de tecido para reproduzir uma imagem em tecido. Durante a oficina, os participantes vão conhecer a origem desta técnica e também o processo produtivo.

Também nesta terça-feira, haverá oficina de Patchwork com Sherry Maia - Maria Cereja. A oficina consiste em um trabalho manual com pedaços de tecidos unidos por costura. Na Galeria de Artes do SESC Horto, das 13h30 às 17h30.

Na segunda-feira teve início na escola Maestro Heitor Villa Lobos a oficina que ensina a técnica de animação de Stop Motion e que segue até quarta-feira, dia 14 de setembro, das 7 às 11 horas. Ambas as oficinas são gratuitas.

A partir das 18 horas a mostra do cineasta Luiz Carlos Barreto leva à Sala de Vídeo SESC Horto, o filme “O que é isso companheiro?”, que se passa na década de 60, durante o golpe militar e conta a ação dos estudantes que abraçam a luta armada e em 1969 militantes do MR-8 elaboram um plano para sequestrar o embaixador dos Estados Unidos (Alan Arkin) para trocá-lo por prisioneiros políticos, que eram torturados nos porões da ditadura. A classificação do filme é de 16 anos.

De noite muita música com os shows da Banda Sarravullho e do Grupo Kaoll&LannyGordin, a partir das 20 horas na Concha Acústica Família Espíndola, da Praça do Rádio . A apresentação é aberta ao público.

Sobre a Aldeia SESC Terena – A VI Aldeia SESC Terena de Artes será de 8 a 17 de setembro. A programação diversificada justifica o tema escolhido para esta edição: Territórios da Cultura. Haverá oficinas de arte para todos os gostos.

Elas ensinarão desde técnicas de impressão do silkscreen, técnica de animação stop motion, produção de peças a partir do patchwork e manipulação de bonecos. Também estão programados bazar de artesanato e mostras de cinema e literatura.


Até o dia 30 de setembro a poeta sul-mato-grossense Raquel Naveira estará com sua instalação literária no SESC Horto. Escritora de duas dezenas de livros, dentre eles Abadia (1996) e Casa de Tecla (1999), ambos finalistas do Prêmio Jabuti na categoria Poesia, Raquel tem trabalhos publicados em várias revistas nacionais e estrangeiras e obras adaptadas para cinema e teatro. O bazar permanente, com participação de artesãos regionais, ocorre das 10 às 18 horas, até o dia 16 de setembro, na recepção no SESC Horto.


Informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3357-1200 e a programação completa está disponível no site www.sescms.com.br

Nenhum comentário: