quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dança no Mato leva shows a 15 cidades

A Fundação de Cultura do governo do Estado realiza de 29 de setembro (quinta-feira) a 13 de novembro a quinta edição do Circuito Dança no Mato, projeto que apresenta através de espetáculos de grupos regionais, oficinas e palestras um panorama da dança sul-mato-grossense.



Este ano o Dança no Mato passará por quinze municípios de Mato Grosso do Sul: Corguinho, Nioaque, Bodoquena, Naviraí, Ivinhema, Cassilândia, Costa Rica, Paranaíba, Aral Moreira, Iguatemi, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Sidrolândia e Caarapó.



A proposta do projeto é promover a cooperação e o intercâmbio entre os realizadores locais e apresentar à população do Estado um painel da produção da dança sul-mato-grossense, contribuindo para a formação, troca e informação.



Os grupos que se apresentam nas quinze cidades do Estado são referência na dança sul-mato-grossense e foram selecionados por edital ou convidados pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.



Grupo Litani, Cia. do Mato e Cia Dançurbana apresentarão espetáculos e oferecerão aos municípios uma proposta de interação com o público, em formatos como oficinas de dança e palestras interativas.



Já os grupos Streetpop, Expressão de Rua, Dome Cia. de Dança, Zoe Cia. de Dança, Grupo Bailah, Estúdio de Dança Beatriz de Almeida e Cia. Dançar apresentarão coreografias de linguagens variadas.



O Circuito "Dança no Mato" também tem como proposta a interação entre os grupos locais. Em cada município os grupos de dança da cidade ou e da região foram convidados a abrirem as noites de apresentações.



O Circuito Dança no Mato é uma realização da Fundação de Cultura em parceria com as prefeituras municipais. “Essa iniciativa milita em favor da necessidade da integração das ações entre as esferas de governo e destas com a sociedade, meio eficaz tanto para superar a escassez de recursos como para aumentar a eficiência e a transparência na aplicação do dinheiro público. Por isso o projeto prevê o envolvimento ativo e a responsabilidade pelo financiamento compartilhada entre Estado e municípios”, explica Júlia Aissa, coordenadora do Núcleo de Dança da FCMS.



Confira as datas das apresentações:



Cia. do Mato

29 de setembro – Sidrolândia

30 de setembro – Corguinho



Cia. Dançurbana

7 de outubro – Bodoquena

8 de outubro – Nioaque



Grupos variados

28 de outubro – Costa Rica

29 de outubro – Cassilândia

30 de outubro – Paranaíba



Grupos variados

4 de novembro – Aral Moreira

5 de novembro – Caarapó

6 de novembro – Iguatemi



Grupos variados

11 de novembro – Ribas do Rio Pardo

12 de novembro – Três Lagoas

13 de novembro – Aparecida do Tabuado



Grupo Litani

18 de novembro – Naviraí

19 de novembro – Ivinhema



Serviço: Outras informações no Núcleo de Dança da Fundação de Cultura, pelo telefone 3316-9169. O Memorial da Cultura fica na avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro da Capital.

Nenhum comentário: