quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Poeta pede apoio para literatura chegar as escolas

Membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, o poeta e escritor Guimarães Rocha fez um apelo para que a literatura regional seja incluída na grade curricular das escolas públicas estaduais. Na sessão desta terça-feira (6/9), na Assembleia Legislativa, o poeta usou a tribuna para pedir o apoio dos deputados estaduais.

“Se não for possível, estamos pedindo que pelo menos a obra Grandezas da Literatura Sul-Mato-Grossense seja disponibilizada às bibliotecas de todas as escolas públicas estaduais. Acreditamos que esse seria um caminho seguro para que se estabeleça uma identidade cultural sul-mato-grossense”, defendeu.

O livro Grandezas da Literatura Sul-Mato-Grossense, de autoria de Guimarães Rocha, enfoca o trabalho de 56 escritores e poetas membros da Academia de Letras. “Não somos um Estado de um único escritor. São vários poetas e escritores que se dedicaram, com amor e talento, ao cultivo da arte. Nossos alunos precisam conhecer os nossos artistas das palavras. Esse é o grande desafio”, afirmou.

Para Guimarães Rosa, a inclusão do livro nas bibliotecas permitirá a formação intelectual dos estudantes, pois o domínio da língua e o convívio com o texto literário constituem o embasamento de uma educação cultural.

Nenhum comentário: