domingo, 4 de setembro de 2011

Site é invadido e anuncia falso cancelamento do show de Justin no Brasil



Uma "brincadeira" envolvendo o nome do cantor Justin Bieber movimentou as redes sociais entre o fim da noite de sábado (3) e a manhã deste domingo (4).

De acordo com uma notícia publicada no site da revista Capricho, o astro teen teria cancelado sua vinda ao Brasil para fazer os shows previstos para outubro. A justificativa seria sua saída do armário, uma vez que teria declarado ao mundo ser homossexual.

A notícia logo foi replicada por diversos perfis no Twitter e chegou a ter 9 mil citações no Topsy, mas logo foi despublicada pelo site da revista.

Alguns colunistas da Capricho se manifestaram no Twitter e afirmaram que o site sofreu invasão de hackers e que, portanto, a notícia é falsa. Embora não seja possível acessar o conteúdo através do site da revista, o link continua disponível e tem circulado nas redes sociais.

A reportagem do Terra procurou a assessoria de imprensa da publicação, que confirmou a invasão do site por hackers. Veja o comunicado enviado pela Capricho:

"Na madrugada deste domingo, o site da Capricho foi invadido por hackers que publicaram uma notícia falsa de que o cantor Justin Bieber teria cancelado seus shows no Brasil. A equipe Capricho lamenta o incidente e informa que a falsa informação já foi retirada do ar e que providências estão sendo tomadas para apurar a questão. Pedimos desculpas a todas as nossas leitoras e fãs"

Nenhum comentário: