sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Projeto Som da Concha apresenta Rodrigo Teixeira e Surfistas de Trem

O mosaico de sons que se propagada por Mato Grosso do Sul estará presente neste domingo (11 de setembro) no palco da Concha Acústica Helena Meirellles, no Parque das Nações Indígenas. O projeto Som da Concha, realizado pelo governo do Estado, através da Fundação de Cultura, apresenta o músico Rodrigo Teixeira e a banda de Ponta Porã, Surfistas de Trem, a partir das 17h30, com entrada franca.


Rodrigo Teixeira começou percorrer as trilhas da música tocando com Carlos Colman e logo já havia acompanhado boa parte dos artistas do Estado, como Maria Cláudia & Marcos Mendes, Paulo Simões, Geraldo Roca, Zeca do Trombone, Caio Ignácio, Zédu e Jerry Espíndola.


Nos sete anos que morou em São Paulo (de 1988 a 1997) participou da banda Fenícios, apresentando-se nas principais casa noturnas da cidade (Aeroanta, Café Columbia, Garage Rock e Victoria Pub). Nesta época também integrou o Power–Trio Via Crucis. Em 1998, com recursos próprios, gravou o CD Sabone, no Rio de Janeiro, onde morava na época. Em 2004 já de volta a Mato Grosso do Sul, lançou Polca-Rock, idealizado no final dos anos 80.


Participou da coletânia Novidade Nativa produzida por Geraldo Roca, com duas músicas. No disco Gerações, gravou ao lado de Alzira Espídola a música Colisão. Em dezembro de 2006 lançou o primeiro produto em comemoração aos 20 anos de carreira: o videoclipe Mixórdia.


Atualmente compõe ao lado de Jerry Espíndola e Márcio de Camillo o Hermanos Irmãos, que dá continuidade à tradição da Moderna Música de Mato Grosso do Sul e enfatiza a influência sul-americana na música do Estado. O trio reinterpreta parcerias feitas e cria versões para pérolas de compositores como Almir Sater, Paulo Simões, Geraldo Roca e Geraldo Espíndola.


Formada em 2008, a banda Surfistas de Trem cria seu rock em uma cidade reconhecida pela mistura cultural: Ponta Porã. João Caetano (vocal e guitarra), Cleyto Vieira (guitarra), Renan Dorta (baixo), George Parah (bateria) e os músicos de apoio, Janilson do Trompete e Jonatam Lion apresentam no Palco do Som da Concha músicas próprias.


O álbum “Samba Reggae And Roll”, é o primeiro da banda fronteiriça. Meticulosamente produzido, traz toda a explosão diferenciada que fez da banda referência musical nas cidades irmãs de Pedro Juan Caballero (Paraguai) e Ponta Porã.


A banda cria no disco uma atmosfera na qual é possível notar toda a inovação, principal objetivo dos músicos, que traz em “Samba Reggae and Roll” a mistura de ritmos que acaba criando um novo gênero musical, homônimo ao disco.


Som da Concha


O projeto Som da Concha é uma realização do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com TV Brasil Pantanal e rádio FM 104 MS, e prevê apresentações de shows musicais em domingos alternados.


Serviço:

A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na rua Antonio Maria Coelho, nº 6000. Outras informações pelo telefone (67) 3314-2031. A entrada para os shows é franca

Nenhum comentário: