sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Pholhas se apresenta na noite de seresta hoje

Nesta sexta-feira (9), na Concha Acústica da Praça do Rádio, a atração principal do projeto Noite da Seresta, realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), é o grupo Pholhas.

A banda de pop-rock brasileiro que nasceu na cidade de São Paulo em 1969 vai se apresentar logo após os seresteiros de Campo Grande, que já possuem participação marcante e tradicional no evento, que tem início às 19h30 com entrada franca.

O grupo Pholhas, em sua formação inicial, tinha como integrantes Helio Santisteban (teclado), Paulo Fernandes (bateria), Oswaldo Malagutti (baixo) e Wagner “Bitão” Benatti (guitarra), com os quatro se revezando nos vocais. Eles começaram fazendo covers de bandas dos EUA e Inglaterra e passaram a compor também em inglês.

Em 1977, o grupo mudou de orientação, lançando o LP “O som das Discotheques”, com covers dos principais sucessos do gênero, e chegando a 150 mil cópias vendidas. Logo em seguida, Hélio resolveu seguir carreira solo e em seu lugar entrou Marinho Testoni, que tocava na banda Casa das Máquinas. Isso levou a outra mudança no grupo, que lançou um disco de rock progressivo, e pela primeira vez com letras em português.

Em 1978, foi o baixista Oswaldo quem deixou a banda, sendo substituído por João Alberto, que também trabalhava na Casa das Máquinas. Em 1980, Hélio retornou ao grupo, que voltou a cantar e compor em inglês, lançando então o LP “Memories”.

Poucos meses depois, com a saída de Marinho, o Pholhas chegou à seguinte formação: Bitão (guitarra), Paulo Fernandes (bateria), Hélio Santisteban (teclados) e João Alberto (baixo). No final de 2007, Hélio deixou definitivamente a banda, a partir de então, Bitão, Paulinho e João resolveram não ter mais um tecladista fixo e sim um especialmente convidado para a apresentação. Essa fórmula deu tanto certo que virou um atrativo a mais nos shows.

Pholhas se firmou como uma das bandas mais duradouras do mundo e fez de sua música um sucesso eterno entre os românticos e rockeiros do Brasil.

Nenhum comentário: