sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Domingo tem divulga Sound System na Orla Morena

Neste domingo, dia 11 de setembro, às 17h, a Orla Morena de Campo Grande será palco do evento “Divulga Sound System”, cujas raízes são fincadas na cultura Sound System, onde um grupo de MC’s e DJ’s levam muitas caixas de som, discos de 7 polegadas e a sonoridade das ruas a lugares como bairros, comunidades e periferias.

Artistas locais como Vinil Moraes, Xaras Gabriel, Da Carvalho, Raul de Souza, Quatroevintemc, entre outros, apresentarão suas músicas em cima de ritmos jamaicanos vindo de diferentes partes do globo: Brasil, Kingston, Londres, Alemanha etc. Um estilo musical feito no mundo inteiro, que expressa o ‘amor de Jah’ (Deus), será interpretada nas proximidades da pista de skate da Orla. Está convidado todo aquele que se considera ligado direto ou indiretamente à cultura de rua.

Sound System

O Sound System, ou Sistema de Som, surgiu em Kingston, capital da Jamaica, na década de 50, quando DJs levaram às ruas alto-falantes e toca-discos em automóveis e criaram grupos, fator responsável pela ascensão da cultura jamaicana no resto do mundo.

Em Mato Grosso do Sul, o pioneiro do Sound System é o DJ Diego Manciba, um dos criadores do “Rockers Sound System”. A ideia surgiu em 2008 com a colaboração da banda campo-grandense “Louva Dub". Hoje o Rockers Sound System tem lugar fixo em Campo Grande, na Avenida Manoel da Costa Lima, n°38, mas ainda mantém os ideais do Sound System de desenvolver projetos com intuito de levar as letras de caráter religioso e de protesto racial e político aos ouvidos da comunidade.


Mais Sound System

A confraternização maior acontece no dia 16 de setembro, às 23h,no Rockers Sound Bar, com a vinda do Sound System pioneiro do Brasil, o Digital Dubs, do Rio de Janeiro e o MC YT, diretamente de Londres, para uma apresentação única no Mato Grosso do Sul.


Mais informações pelo endereço:

http://www.facebook.com/event.php?eid=228312763847832 )

Para conhecer um pouco do som de Digital Dub:

http://soundcloud.com/manciba/sets/turn-yt-uk-e-digital-dubs-rj

Nenhum comentário: