quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Casa do Artesão recebe variedade de peças do Norte de MS

A Fundação de Cultura do governo do Estado abre na próxima terça-feira (20 de setembro) as portas da casa do Artesão de Campo Grande para o colorido exclusivo do “Artesanato da Região Norte de Mato Grosso do Sul”. A mostra será aberta às 17h, com entrada franca.

A exposição temporária Artesanato da Região Norte apresenta peças produzidas por artistas de seis entidades. A diversidade é a marca do trabalho realizado localmente: bordados, bijuterias e acessórios em couro de peixe, travessas, panelas potes, fruteiras, objetos de decoração, esculturas em cerâmica e bordados mostram toda a capacidade dos núcleos em utilizar matéria-prima regional.

“A arte produzida na rica Região Norte apresenta uma grandiosa variedade de estilos. Essa mostra oferece aos artesãos maior visibilidade ao artesanato produzido nos municípios e um novo canal de comercialização e intercambio com outros produtores do Estado”, explica o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.

A mostra faz parte do projeto Exposições Temporárias da Casa do Artesão 2011 e permanece aberta até dia 17 de outubro. Pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h.

Serviço: Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, pelos telefones 3316-9107 ou 3316-9152. A Casa do Artesão fica na Rua Calógeras, 2050, no centro de Campo Grande. A entrada é franca.

Nenhum comentário: