quinta-feira, 15 de setembro de 2011

David Cardozo lança Frontera em Ponta Porã esta noite

Com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais do governo do Estado, viabilizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, um antigo projeto começa a sair do papel para chegar às telas de cinema do Brasil e do Paraguai: “Frontera”, do cineasta David Cardoso, será lançado nesta quinta-feira (15 de setembro), às 19h, no Hotel Barcelona, em Ponta Porã.

O filme pontua as relações entre Brasil e Paraguai através de personagens intensos. Os conflitos éticos dão tempero ao roteiro, que pretende desmistificar pré-conceitos e oferecer um panorama diferente ao cotidiano da fronteira.

O enredo, segundo o cineasta, resgata a honra e a credibilidade das pessoas que moram na fronteira, estigmatizadas no restante do Brasil. Conta a história de um sargento da Polícia Nacional do Paraguai, que negocia a libertação de reféns após um sequestro e tem de lidar com a ganância de quem busca apenas o dinheiro, em ambos os lados.

As filmagens já começaram neste mês entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. De acordo com David Cardoso, atores de Mato-Grosso do Sul irão atuar na trama. Ao todo a película deve ter 50 minutos.

Segundo David Cardoso, o elenco também contará com Oscar Magrini e o músico Renato Teixeira, ambos já confirmados. O filme será produzido pela sua própria empresa, a DaCar Produções e pela Render Brasil

Nenhum comentário: